Como aumentar as suas vendas através da internet

Com tantas marcas e lojas a apostar nas vendas online o que fazer para se destacar?

Gere interesse: para gerar interesse pode optar por criar promoções ou descontos em certos produtos, sempre com a devida antecedência.

Seja bom a mostrar os benefícios do seu produto: tenha boas imagens do seu produto de forma a que o utilizador perceba para que serve e em que é que esse produto pode melhorar a sua vida.

Crie uma boa campanha de e-mail marketing: uma campanha de e-mail marketing aliada ao seu site e redes sociais é uma forma acessível de chegar aos clientes, partilhando descontos, novos produtos, prazos de entrega, etc.

Promova ofertas nas redes sociais: as redes sociais são ótimas para criar uma comunidade com os clientes ou potenciais clientes. Além de poderem ser utilizadas para promoção de produtos, também podem servir para ter um contacto mais direto e informal com o cliente.

Invista no seu SEO (Search Engine Optimization): esta é uma ferramenta que está ao alcance de todos e da qual devemos tirar partido. Pode fazê-lo você mesmo, investindo tempo para se informar sobre o que fazer para otimizar o seu website de forma a que este seja visível ou então contratar uma boa empresa de marketing digital que além do SEO o pode ajudar a definir uma estratégia de marketing digital para alcançar os seus objetivos num piscar de olhos.

Ofereça um valor de portes competitivo: oferecer os portes na primeira compra e quando o valor das compras atinge um mínimo é uma boa forma de aumentar as suas vendas e fidelizar clientes.

Para uma empresa cujo orçamento de marketing seja possível e se justifique, aposte em ações de marketing com criadores de conteúdo digitais. O marketing de influência é atualmente um tipo de marketing que tem muito impacto no público alvo das marcas. Além de lhe atribuir credibilidade, estas ações são muitas vezes associadas à oferta de cupões de desconto impulsionando os seguidores a avançar com a compra de um certo produto.

Por fim, considere usar as estratégias de up-selling e cross-selling. Up-selling é simplesmente o ato de sugerir ao cliente a compra de outro produto que tem uma margem de lucro superior, apresentando-lhe as vantagens desse mesmo produto (por exemplo um modelo de smartphone superior ao que o cliente tem intenção de adquirir). Cross-selling é parecido, mas ao invés de propor a compra de outro produto, ele passa por sugerir outro item relacionado com o que o consumidor já tem intenção de comprar, por exemplo, sugerir uns auriculares na compra de um smartphone).

Estas são algumas das estratégias que consideramos mais importantes para aumentar as suas vendas e para o ajudar a atingir os seus objetivos em 2020. Dedique-se ao seu produto e à venda do mesmo e deixe a logística connosco!