Retrospetiva 2019

2019 está quase no fim e não queremos deixar de o celebrar, tal e qual como ele foi.

Este foi o nosso primeiro ano completo como sendo uma empresa 100% Portuguesa. O desejo de nos tornarmos 100% nacionais já era antigo, e em 2018 fechamos o ano a concretizá-lo com a ajuda da Goalmarketing. Com esta parceria renovada foi-nos possível alargar a nossa área de serviços e alcançar novos objetivos.

Em fevereiro começamos por atualizar a nossa maior ferramenta de trabalho: o sistema ERP/CRM, não só o hardware, mas também o sistema operativo. Esta atualização trouxe-nos mais segurança no acesso e conservação dos dados, maior rapidez de processamento e nos acessos remotos, maior fiabilidade e robustez para enfrentar os atuais desafios tecnológicos e novas possibilidades de desenvolvimento e evolução.

Ainda no mesmo mês, a Ship4you adicionou à sua equipa um novo departamento de Comunicação e Marketing. Toda a comunicação externa, que anteriormente era feita por uma empresa especializada, é agora feita a nível interno, por uma equipa igualmente competente e que está empenhada em aumentar e aprimorar a pegada digital da nossa empresa.

Em março de 2019 marcamos presença pela primeira vez no Omnichannel Retail Show, um evento que abordou as novas formas de comércio para o retalho, mais tecnológico, mais digital e voltado para os compradores atuais e do futuro. Estivemos presentes como expositores a apresentar as nossas soluções para as empresas que pretendem fundir o mundo físico e o digital, e iniciar a implementação de uma estratégia omnicanal.

Em maio, fomos convidados pelos CTT Correios de Portugal, em parceria com a TSF e o DinheiroVivo, para integrar o painel da conferência CTT e-Commerce Moments onde se debateram os desafios da logística e entregas no e-commerce juntamente com os representantes do Grupo Lanidor, da PCDIGA e dos CTT.

Também no mês de maio, iniciamos o processo de conquista de mercado da Hungria. Para a Ship4you não há fronteiras e quando nos desafiam a conquistar novos mercados encaramos isso como uma evolução e expansão dos nossos serviços. Foi um processo moroso, devido à língua e à distância, mas desde setembro que está concluído. Depois de algumas reuniões com os correios da Hungria podemos agora afirmar com toda a certeza que estamos a expedir para mais um destinatário europeu com sucesso.

Acabamos o ano com a participação no Portugal Digital Summit, onde nos estreamos como expositores a 22 e 23 de outubro no Pavilhão Carlos Lopes. Foi uma experiência muito positiva e estamos prontos para voltar a repeti-la no próximo ano.

Para 2020 desejamos apenas que os nossos objetivos sejam cumpridos: mais oportunidades de negócios e/ou parcerias, mais desafios, aumentar e melhorar a nossa comunicação e continuar em constante evolução, acompanhando sempre as novas tendências do retalho, da logística e da venda à distância.