O bom tempo significa férias, mais atividades ao ar livre e menos tempo em frente ao computador, o que resulta numa queda até 50% durante a estação.

Ainda que complicado solucionar, é possível melhorar e contornar este cenário e estimular as vendas. Veja as seguintes dicas:

Tenha um website responsivo: o tempo em frente a um computador diminuir, mas o acesso à internet através do dispositivo móvel continua intacto. Garanta que a sua loja online tem um design responsivo para quem acede via mobile.

Aposte nas redes sociais: muitos utilizadores aproveitam as férias para aceder as redes sociais com mais frequência e mais atenção. Divulgar os produtos nas redes sociais é uma forma de incentivar o consumo durante este período.

Destaque os produtos da época: se só se pensa em verão, então aproveite para vender produtos de verão.

Faça descontos: assim como nas lojas físicas, o período é de promoções também no online. Aproveite para fazer promoções em todo o stock que não vendeu durante o resto do ano.

Dê especial atenção aos feedbacks dos clientes: boa parte dos consumidores online procura recomendações de produtos antes de os comprar. Peça aos seus consumidores que deixem feedback a cada compra feita. Além de envolver os clientes, melhora o SEO do seu site, uma vez que cada comentário é uma atualização do site.

Se depois destas dicas as vendas continuam fracas, aproveite este mês para preparar o segundo semestre através de inventários, organização de stocks, otimização de processos e até algumas atividades de motivação para a equipa se preparar para o regresso ao trabalho.