Em 2018, depois de duas edições realizadas em Lisboa, a Web Summit e o Governo Português anunciaram uma parceria de 10 anos que permite manter a conferência na capital Portuguesa até 2028.

A empresa responsável por aquela que é considerada por alguns a maior conferência de tecnologia do mundo abriu oficialmente 16 novas posições em Lisboa, para especialistas em algumas áreas. O escritório de Lisboa da Web Summit atualmente emprega dez pessoas de seis nacionalidades, mas a organização espera duplicar já este ano esse número, assim que as novas contratações sejam fechadas.

Aquando da revelação da parceira com o Governo Português, Paddy Cosgrave, fundador e CEO do evento, revelou também os planos para expandir a sua presença em Lisboa, para um total de 100 funcionários.

“O nosso investimento na operação crescente em Lisboa é um símbolo do nosso compromisso na nossa parceria de 10 anos com Lisboa e Portugal. Nós temos testemunhado em primeira mão como o ambiente de startups e tecnologia está bem ativo no país e estamos entusiasmados com maior envolvimento que teremos” explica Paddy Cosgrave.

Para 2019 a Web Summit espera superar os 70.000 participantes vindos de mais de 170 países.

Esta é uma oportunidade ótima para investir em Portugal e expor a sua marca e o seu negócio, neste que é o evento que certamente irá marcar esta década.