Uma base de dados permite o armazenamento de praticamente qualquer tipo de dado. O seu custo relativamente baixo generalizou esta estratégia junto das empresas, desde as grandes organizações até às mais pequenas.

Uma base de dados é basicamente uma coleção de informações organizadas de forma a que possam ser facilmente consultadas, geridas e atualizadas. Estas informações podem ser classificadas de acordo com o tipo de conteúdos inseridos. Através destas informações é possível fazer campanhas certas para os clientes certos, de forma a garantir o sucesso da sua empresa.
Damos-lhe 3 razões que consideramos suficientes para o convencer da importância de ter uma base de dados:

Permitem armazenar dados e aceder rapidamente à informação: é através das bases de dados que temos acesso às fichas de cliente, que nos permitem saber tudo o que precisamos sobre ele, e de forma rápida. Além de seguras, as bases de dados evitam os custos e a inconveniência de lidar com papel.

Permite o acompanhamento eficiente do inventário: ao implementar uma base de dados de controlo de stock podemos evitar o risco de ter stock a mais ou a menos, minimizar vendas perdidas e ao mesmo tempo maximizar oportunidades de crescimento

Permite fazer a segmentação de campanhas: ter uma base de dados repleta de informações essenciais não serve de nada se não as soubermos usar. Uma boa seleção e segmentação de nomes permite escolher os melhores candidatos para as suas propostas comerciais, ou seja, o cliente certo para o produto certo.

Na Ship4you temos a equipa certa e as ferramentas adequadas para o ajudar a tirar o maior partido da sua base de dados. Entre em contacto connosco aqui e saiba o que podemos fazer por si.