Portugal é o “novo destino para investir”.

São vários os motivos para investir em Portugal. A Forbes salienta a população jovem e qualificada.

A revista Forbes publicou um artigo no início deste ano onde aconselha os investidores a prestar mais atenção ao pequeno retângulo do oeste europeu.

Somos um país pequeno, mas são várias as razões para investir em Portugal:

• temos uma localização ótima que nos dá acesso aos principais mercados mundiais.

• temos uma força de trabalho disponível, flexível, dedicada e produtiva, com alto nível de educação em áreas orientadas para o negócio, com capacidades acima da média em Línguas, Ciências, Engenharias e Tecnologias.

• somos o melhor país da Europa e o 6º do melhor do mundo para viver e trabalhar (2018).

Além disto, somos o 4º país mais seguro do mundo, temos uma esperança média de vida ligeiramente acima da média e as nossas universidades já constam nos rankings das melhores do mundo.

Contamos ainda com uma infraestrutura de forte apoio ao empreendedorismo: incubadoras, programas de aceleração e apoios institucionais. São realizados regularmente vários encontros e conferências, que permitem que as comunidades de tecnologia e as empresas iniciantes deem a conhecer os seus serviços.

Enfim, temos tudo o que precisa: qualidade de vida, património cultural, jovens qualificados e ansiosos para expressar o seu talento, boas infraestruturas e uma ótima posição geográfica.

Do que é que está à espera? Se tem um negócio e quer explorar o mercado português fale connosco.