Sugestão de leitura: 8 livros para se tornar um empreendedor de sucesso.

Reunimos alguns dos mais conceituados livros de empreendedorismo para o ajudar a escolher a melhor leitura para o seu verão.

aqui lhe tínhamos apresentado alguns filmes inspiradores para ser um empreendedor de sucesso. Agora, vamos revelar-lhe alguns dos melhores livros de empreendedorismo para que possa escolher a leitura para as suas férias.

Os sites Ekonomista e Dinheiro Vivo reuniram 15, e nós fizemos uma seleção para si. Tome nota:


1. Startup – Comece a sua empresa por 100€, de Chris Guillebeau.

Eis um bom ponto de partida para si. Chris Guillebeau descreve 50 casos reais de pessoas que lançaram negócios com investimentos de 100€ ou menos, mas com rendimentos à volta dos 40.000 euros anuais. Este livro irá fornecer-lhe informações úteis para transformar as suas ideias em rendimento.

O autor considera que ter uma competência especial ou experiência em negócios não são fatores mandatórios. Necessita sim de um produto ou serviço que suscite o interesse de um grupo de pessoas dispostas a comprá-lo assim como um meio para receber o pagamento.


2. Crushing It! – How Great Entrepreneurs Build Business and Influence – And How You Can, Too, de Gary Vaynerchuck.

Este especialista em construção de marcas e social media, é também CEO da VaynerX, uma agência digital, e considerado um dos maiores experts de marketing do mundo. Receba dicas sobre estratégias inovadoras comprovadas para o ajudar a destacar-se na criação da sua marca pessoal.


3. The Millionaire Fastlane, de MJ DeMarco.

O autor começa a “história” com a visão de um Lamborghini pela primeira vez para explicar a mudança de mentalidade para se tornar um milionário. MJ DeMarco considera que não é necessário criar nada de novo, apenas é necessário aperfeiçoar o que já existe.


4. Segredos da Mente Milionária, de T. Hary Eker.

É daquelas pessoas que se pergunta porque é que alguns trabalham arduamente durante anos para ganhar dinheiro e outros, simplesmente parecem enriquecer de um dia para o outro? Então este livro é para si. O autor descreve os princípios que compõem uma mente milionária e um método infalível de como administrar o seu dinheiro.


5. A Arte da Startup, de Guy Kawasaki.

Este é considerado um dos melhores livros de empreendedorismo e foi escrito pelo conselheiro de Steve Jobs e guru da Apple. Nele encontra um verdadeiro guia e um manual completo sobre o que deve saber para lançar um novo produto ou serviço, transformando boas ideias em negócios vencedores.


6. De Zero a Um, de Peter Thiel.

Segundo o Dinheiro Vivo, é um dos bestsellers que mais unanimidade recolhe da crítica. Esta obra de Peter Thiel, co-fundador do Paypal e investidor do Facebook é um resumo dos apontamentos que foi anotando durante as aulas de empreendedorismo em que explicava aos alunos os desafios que encontrava quando desenvolvia os seus projetos. Sobre o livro, Mark Zuckerberg diz que “traz ideias novas e refrescantes sobre como criar valor no mundo”.


7. Desperte o Gigante que há em si, de Anthony Robbins.

Anthony Robbins é um reconhecido coacher motivacional e já trabalhou com políticos, desportistas, artistas e empresários de renome. Dos anos 90, este livro ensina-o a saber como controlar a sua vida através de um programa de sete dias bastante completo.


8. Dar e Receber, de Adam Grant.

Esteve várias semanas no top dos mais vendidos da Amazon e da Apple e publicações de economia como o Financial Times, o Wall Street Journal ou a Fortune, todas se renderam a esta obra. Dar e Receber explica o porquê de algumas pessoas chegarem ao topo e outras nunca conseguirem evoluir e dar um passo em frente.