Precisa de aprender os meandros básicos da construção de uma campanha digital? Então esta Master Class é para si.
Aprenda a criar, implementar e gerenciar campanhas com foco em redes sociais e esteja preparado para ajudar a sua empresa a dar o tão esperado salto na era digital.
Com 6h de duração, este Masterclass será dividido em 3 módulos maioritariamente práticos que lhe vão ensinar os conceitos e pilares essenciais para a construção de uma estratégia digital até à orientação prática de desenvolvimento de uma campanha digital, consoante os objetivos que tiver para a sua empresa ou determinado projeto.
Uma Master Class especialmente direcionada a: empreendedores e profissionais responsáveis pela comunicação e marketing do seu próprio negócio, de uma marca cliente ou de uma agência com conhecimentos básicos de gestão de marcas nas redes sociais ou que desejem aprimorar a sua experiência no âmbito do marketing digital, com foco em redes sociais.
Conheça aqui o programa:
MÓDULO 1 - PREPARAÇÃO PRÉ-CAMPANHA
Introdução
Por que criar uma estratégia de marketing digital?
Cenário, estatísticas e composição do mix de marketing digital.
Confiança, relevância e reputação
Os pilares da construção e da sobrevivência da marca no contexto digital:
- o consumidor como validador
- a marca como parte da conversa
- a reputação construída no cenário de co-criações
- a tal da influência
Tendências: a bússola do conteúdo
O que está por de trás da construção das agendas de conteúdo nas redes sociais:
- campanhas premiadas
- temas cada vez mais quentes
MÓDULO 2 - DESENVOLVIMENTO DA ESTRATÉGIA E DA CAMPANHA
Briefing
Tudo que deve ser perguntado para a criação da estratégia.
Brainstorming
Técnicas e aplicação.
Objetivo estratégico e milestones
Definição do objetivo de marca e principais metas.
Composição do mix de Marketing Digital
Escolha de canais e ferramentas a serem utilizadas, bem como suas respetivas funções na estratégia.
Criação de campanha
- Conceito
- Nome
- Objetivo
- Mecânica
- Indicadores de resultados
MÓDULO 3 - IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA E DA CAMPANHA
Projeto Final
Construção da campanha utilizando, pelo menos, três canais do mix de marketing digital, dentre os previamente definidos na estratégia.
Look & Feel
A criação de uma campanha que conquista a ser ver.
Conteúdo
O conteúdo que capta a atenção e conduz a uma ação e reação desejada.
Programe
Define o que, quando, como e onde.
Amplifique
Defina como fazer a campanha chegar a mais pessoas.
Mensure os resultados
Leia e interprete os números.
Pode consultar mais informações acerca desta Master Class tais como a localização e onde comprar os bilhetes aqui .