QSP Summit ‘18 – 22 de março, Matosinhos.

Precisa de aprender os meandros básicos da construção de uma campanha digital? Então esta Master Class é para si.

Aprenda a criar, implementar e gerenciar campanhas com foco em redes sociais e esteja preparado para ajudar a sua empresa a dar o tão esperado salto na era digital.

Com 6h de duração, este Masterclass será dividido em 3 módulos maioritariamente práticos que lhe vão ensinar os conceitos e pilares essenciais para a construção de uma estratégia digital até à orientação prática de desenvolvimento de uma campanha digital, consoante os objetivos que tiver para a sua empresa ou determinado projeto.

Uma Master Class especialmente direcionada a: empreendedores e profissionais responsáveis pela comunicação e marketing do seu próprio negócio, de uma marca cliente ou de uma agência com conhecimentos básicos de gestão de marcas nas redes sociais ou que desejem aprimorar a sua experiência no âmbito do marketing digital, com foco em redes sociais.

Conheça aqui o programa:

MÓDULO 1 - PREPARAÇÃO PRÉ-CAMPANHA

Introdução

Por que criar uma estratégia de marketing digital?
Cenário, estatísticas e composição do mix de marketing digital.


Confiança, relevância e reputação

Os pilares da construção e da sobrevivência da marca no contexto digital:
- o consumidor como validador
- a marca como parte da conversa
- a reputação construída no cenário de co-criações
- a tal da influência


Tendências: a bússola do conteúdo

O que está por de trás da construção das agendas de conteúdo nas redes sociais:
- campanhas premiadas
- temas cada vez mais quentes


MÓDULO 2 - DESENVOLVIMENTO DA ESTRATÉGIA E DA CAMPANHA

Briefing

Tudo que deve ser perguntado para a criação da estratégia.


Brainstorming

Técnicas e aplicação.


Objetivo estratégico e milestones

Definição do objetivo de marca e principais metas.


Composição do mix de Marketing Digital

Escolha de canais e ferramentas a serem utilizadas, bem como suas respetivas funções na estratégia.


Criação de campanha

- Conceito
- Nome
- Objetivo
- Mecânica
- Indicadores de resultados


MÓDULO 3 - IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA E DA CAMPANHA

Projeto Final

Construção da campanha utilizando, pelo menos, três canais do mix de marketing digital, dentre os previamente definidos na estratégia.


Look & Feel

A criação de uma campanha que conquista a ser ver.


Conteúdo

O conteúdo que capta a atenção e conduz a uma ação e reação desejada.


Programe

Define o que, quando, como e onde.


Amplifique

Defina como fazer a campanha chegar a mais pessoas.


Mensure os resultados

Leia e interprete os números.


Pode consultar mais informações acerca desta Master Class tais como a localização e onde comprar os bilhetes aqui .