Em 2022 o comércio eletrónico na Europa Ocidental representará 13,9% do comércio retalhista.

No espaço de 5 anos o e-Commerce representará 13.9% da totalidade do comércio retalhista na Europa Ocidental.

De acordo com um estudo recente da consultora Forrester, em 2022 o e-Commerce totalizará, na Europa Ocidental, 13.9% da totalidade do comércio a retalho, sendo que crescerá a uma taxa de 11.3% ao ano nos próximos 5 anos. Espanha e Itália vão liderar este crescimento exponencial.

Terá maior impacto em categorias de produtos relativas a música, vídeo e DVD, computadores, bilhetes para espetáculos, livros, software, vídeo games e brinquedos. Nestas, cerca de metade das vendas advirão das vendas online.

Já a Ecommerce Europe, no seu Relatório Europeu B2c-Ecommerce, refere que o turnover deste setor na Europa cresceu 13.3% em 2015, tendo atingido 455.3 bilhões e cerca de 296 milhões de compradores online na Europa, gastando, individualmente, uma média de 1,540 euros.

O ato da compra será, cada vez mais, um ato nas redes sociais e fazendo uso de cada vez mais meios tecnológicos.