Cristina Coelho convida-o a dar um passo para a globalização.

Cristina Coelho é CEO da Ship4you, e deu uma entrevista à revista Pontos de Vista, suplemento do Público, que sai ao sábado com o jornal.

Fizemos para si um pequeno resumo da conversa para que fique a saber, na primeira pessoa, um pouco mais sobre esta empresa que está presente no mercado há apenas 5 anos, mas que conta já com duas décadas de experiência na logística integrada para vendas à distância e o marketing direto.

Numa longa conversa, Cristina Coelho convida-o a dar um passo para a globalização ao confiar na Ship4you como sua parceira: “Tratamos de tudo por si, da sua base de dados aos sistemas de gestão integrada da sua empresa. Cobrimos toda a Europa, podendo colocar à disposição dos nossos parceiros sistemas que falem a sua língua. Falamos, escrevemos e personalizamos nas mais variadas línguas. Planeamos as suas campanhas por correio, SMS, e-mail”.

Como já aqui lhe falámos noutros artigos, a Ship4you oferece-lhe um verdadeiro pacote de serviços de A a Z no Marketing Direto e no E-commerce. O primeiro passa por receber a correspondência, fazer o registo de encomendas, armazenagem e expedição das mesmas, até à parte dos serviços pós-venda. Há toda uma série de ferramentas informáticas através de um sistema próprio, especializado e dedicado a este tipo de negócio para que tenha acesso a todas as estatísticas e dados para analisar e decidir que campanhas fazer de seguida.

Quanto ao E-commerce, envolve muito trabalho, muita organização, um espaço físico para gestão de stock, uma transportadora, promoção da loja online, toda uma série de pormenores que devem trabalhar muito bem e suficientemente rápido. E é também aqui que a Ship4you entra pois tem toda essa estrutura à sua disposição. Se quer investir num projeto de e-commerce deve saber que, se for bem pensado e estruturado pode, realmente, ser um sucesso já que as compras a partir de casa são cada vez mais frequentes entre os portugueses. Só este ano prevê-se que gastem 2,665 mil milhões de euros em compras online.

Cristina Coelho deixa-lhe aqui alguns conselhos: manter todo o processo simples pois o cliente que faz compras online procura comodidade, rapidez e eficiência. “Se uma pessoa quer fazer uma compra num site e o próprio processo é demorado e envolve muitos passos, o cliente acaba por desistir da compra” diz a CEO da Ship4you.

Ter um bom produto não chega. É necessário “estudar o negócio e fazer um bom plano de negócios. Têm de saber exatamente do que é que vão necessitar para ter uma loja online a funcionar. Encontrar os parceiros corretos nas várias áreas e perceber que é necessário um investimento caro. Por fim, tem que ser um processo simples. Simples e transparente”, explicou a entrevistada ao suplemento do Público.

Leia a entrevista completa aqui.