Ecommerce Europe defende a simplificação do serviço de entrega de encomendas.

A Ecommerce Europe revelou em comunicado que esteve envolvida na uniformização das normas de gestão da cadeia postal e de abastecimento para que as encomendas que são entregues ao cliente final tenham um único rótulo.

Ao longo dos últimos quatro meses, representantes dos países membro do Comité Europeu de Normalização (CEN) trabalharam nesse sentido conseguindo a aprovação da Especificação Técnica (TS 17073) dos serviços postais para envio de encomendas entre fronteiras.

A associação europeia destaca ainda que este é um passo muito importante para simplificar o processo: “Este é um grande passo em frente no sentido da inovação dos serviços de entregas de encomendas transfronteiriços na Europa. Uma das principais causas das dificuldades na entrega de encomendas eram os diferentes regulamentos entre os proprietários das redes, resultando de condições de mercado desfavoráveis para comerciantes online”.

Pela primeira vez, as redes fechadas e as especificações abertas podem ser classificadas numa única etiqueta.

A Ecommerce Europe irá então reavaliar o seu manifesto que foi publicado em setembro de 2016 defendendo um melhor mercado de entrega de encomendas na Europa tendo já em consideração esta recente votação sobre o rótulo único e o desenvolvimento da Proposta de Regulamento sobre os serviços de entrega de encomendas entre fronteiras.