3 ideias para aumentar a sua base de dados. Aproveite-as!

Precisa de angariar mais subscritores para o seu negócio online? Então este artigo é para si.

O reconhecido blogue de marketing Adestra disponibilizou 3 ideias inovadoras para o ajudar a angariar subscritores para a sua base de dados. Interessado? Então veja-as em baixo:

1 - Uma ideia multicanal: aumente o interesse dos seus consumidores oferecendo, por exemplo, raspadinhas com o talão de compra. O prémio, mesmo que seja simbólico, cria interesse e uma imagem positiva para a sua marca. Um dado importante: certifique-se que a pessoa tem que preencher um formulário para reclamar o prémio para que possa captar todos os seus dados. Como exemplo, a Adestra cita o retalhista Scribbler, que em apenas 6 meses angariou 90.000 emails!

2 - Uma parceria: a sua ligação com outras marcas pode gerar awareness sobre a sua empresa. Como torná-la uma fonte de crescimento do seu negócio? Em Londres, realiza-se o evento Destination Star Trek London desde 2012, um dos preferidos dos fãs do Star Trek. Para atingir esta audiência, os organizadores da Media 10 deram início à comunicação nos fóruns e redes sociais destinados aos fãs mesmo antes de começar a venda dos bilhetes. Foram oferecidos artigos exclusivos e bilhetes em troca da inscrição na newsletter. O resultado foi a angariação de 12.000 novos subscritores e muito buzz à volta do evento.

3 - Medir o word-of-mouth: se a sua marca criar uma boa imagem, as pessoas vão acabar por falar sobre ela. Mas é difícil medir estes dados offline. Uma forma de contornar a situação é através de um incentivo. Se tiver um programa de fidelização, ofereça pontos ou vouchers a consumidores que recomendem amigos. Na grande maioria das vezes eles acabam por subscrever, o que é fundamental esta condição de subscrição em troca dos dados.