Tem um negócio de E-commerce? Tratamos das encomendas por si.

Se tem um negócio de e-commerce e não quer ter que lidar com a parte mais burocrática como a gestão e expedição das suas encomendas, não tem que procurar mais.

Vamos, desde já, explicar-lhe o que podemos fazer por si e de que forma a Ship4you pode tornar-se sua parceira nesta aventura.

Partindo de um exemplo concreto, imagine que precisa de uma empresa externa que lhe faça a armazenagem de artigos, a gestão de ruturas de stock e a preparação e expedição das suas encomendas.

Para começar, só precisamos que reúna e nos envie 5 tipos de documentos:

1. Ficheiro de faturas

2. Ficheiro de encomendas

3. Ficheiro de produtos gastos nessas faturas

4. Ficheiro de kits

5. Ficheiro de encomendas registadas (com tracking da transportadora)

Quando recebermos todos estes documentos via FTP (em português, Protocolo de Transferência de Arquivos), o nosso armazém irá integrá-los no sistema VPC ERP/CRM Link (ver este artigo) para a verificação e validação de dados de forma a controlar e garantir que não contém qualquer tipo de erros.

Nesta altura, estamos então em condições de avançar com a preparação das suas encomendas. O scanner confirma todas as faturas e cria mais dois tipos de documentos: um ficheiro de picking que nos vai permitir, efetivamente, preparar as encomendas; e um ficheiro de resultados que nos vai dar a informação de ruturas de stock, estados das encomendas, etc.

Poderá parecer-lhe um processo moroso, mas é isso que nos garante que nada falha e que o trabalho está a ser bem feito!

Vamos passar agora para a expedição das encomendas. Depois de garantirmos que todas foram tratadas, damos indicação ao sistema VPC ERP/CRM de que as encomendas anteriormente importadas já estão prontas para ser expedidas. O sistema abate o stock e enviamos para si o ficheiro de expedição.

Caso seja necessário, podemos também preparar um documento de tracking para enviar à transportadora que, por sua vez, nos devolve o mesmo com os números de tracking. Basta depois integrá-los nas respetivas encomendas no sistema VCP e o nosso trabalho está feito.

Como vê, com a Ship4you não tem que se preocupar com a parte mais burocrática do negócio, pois podemos fazer isso por si. A sua empresa só tem que fazer o registo das encomendas e passar-nos essa informação. A partir daí, encarregamo-nos de tudo o resto.

Se, mesmo assim, ainda tem dúvidas, contacte-nos. Estamos aqui para o ajudar!