Smartphones são os mais utilizados no tráfego das compras online.

O computador já não é o dispositivo mais utilizado no tráfego para as compras online tendo sido ultrapassado pelo telemóvel no primeiro trimestre deste ano.

Apesar de ser uma diferença percentual mínima, estes dados divulgados pela Demandware (uma empresa comprada recentemente pela Salesforce.com), revelam que os smartphones representaram 45,1% do tráfego nos sites de e-commerce comparativamente aos 45% dos computadores, entre janeiro e março.

Estes dados referem-se ao mercado norte-americano mas servem de referência para o resto do mundo. A diferença pode ser agora mínima, mas demonstra que estes números deverão continuar a crescer nos próximos meses e prevê-se mesmo que, no final de 2017, os smartphones serão responsáveis por 60% de todo o tráfego em sites de comércio eletrónico. No entanto, se falarmos da concretização da compra propriamente dita, essa continua a ser mais reduzida nos smartphones, 11% abaixo do registado entre os computadores.

Este estudo vem complementar outro realizado pela ComScore que revelou que as vendas online através de dispositivos móveis triplicaram do segundo trimestre de 2013 ao final de 2015.

O seu site é mobile friendly? Pense nisso.