A sua base de dados é muito valiosa. Cuide bem dela.

A base de dados é um dos bens mais preciosos de qualquer empresa.

Mas se não estiver bem tratada, atualizada e limpa, perde metade da sua importância e compromete um contacto qualificado com os seus clientes.

É nela que está o nome, telemóvel, email, interesses de todos os seus clientes e potenciais clientes. Quanto melhor trabalhada e quanto melhor souber aproveitar-se dessa informação, maior o seu potencial.

Mas o tratamento de uma base de dados não é simples e requer muito trabalho. Nomes repetidos, endereços de email errados, moradas incompletas, são alguns dos problemas com que se pode deparar. No entanto, nada disto é motivo para desistir porque a Ship4you poderá ajudá-lo a limpar e tratar a sua base de dados ou até a construir uma nova.

A partir daqui poderá começar a segmentá-la e a criar campanhas verdadeiramente direcionadas a quem realmente lhe interessa atingir.

 

Já possui uma base de dados?

Convém começar por perguntar se já tem uma base de dados. Se não, nós podemos ajudá-lo a constituir a sua criando ações especiais, sorteios, passatempos, ofertas e outro tipo de campanhas bastante eficazes. Se já possui uma base de dados mas acha que não está a ser bem aproveitada e trabalhada, fale connosco! Detetamos duplicações, nomes mal escritos ou moradas mal registadas. Além disso, podemos fazer por si a introdução de cada novo contacto e não tem que se preocupar com nada.

Mas damos-lhe um exemplo concreto para que perceba o que podemos fazer por si. Imagine que a sua empresa é uma cadeia de lojas de roupa e que necessita de criar uma base de dados dos seus clientes, organizada com uma série de informações sobre cada um deles para poder segmentar a sua comunicação.

 

O que fazemos?

Periodicamente, a sua empresa envia para nós os cupões de inscrição dos seus clientes que são recolhidos em cada uma das suas lojas. Depois disso, a área de registo da Ship4you faz a inserção dos dados de cada cupão no sistema VCP ERP/CRM: nomes, moradas, contactos, endereço de email, hobbies, etc. No final do registo/inserção, o sistema gera um código de barras para colar ao cupão físico. Esse cupão físico é posteriormente enviado para arquivo onde é classificado e digitalizado.

No final, a sua empresa terá acesso tanto aos dados dos seus clientes que registamos na base de dados, como ao respetivo cupão digitalizado. Tudo isso é feito através do sistema Business Intelligence da Ship4you.

Nesta fase, está então preparado para lançar a sua campanha de email ou sms com uma base de dados qualificada e uma comunicação verdadeiramente segmentada. Nesse momento, a Ship4you faz a extração dos contactos dos clientes da base de dados e envia para a sua empresa os ficheiros com as informações necessárias de cada um para lançar as campanhas.

 

Segmentação: o segredo do sucesso

É muito importante saber que uma base de dados bem alimentada, com toda a informação necessária, de nada serve se a segmentação de nomes não for feita com total exatidão e profundo conhecimento. Escolha os melhores destinatários que quer atingir em determinada comunicação e ela tornar-se-á muito mais eficaz.

A Ship4you tem os especialistas e o saber de que necessita para atingir o alvo certo para o produto certo. Resta-nos convidá-lo a falar connosco pois poderemos ajudá-lo a criar a sua base de dados e contribuir para o sucesso da sua empresa.