Sempre quis ter uma loja online? Veja o que precisa de saber.

Sempre quis abrir uma loja mas a burocracia e os gastos eram tantos que acabou por adiar?

Fosse porque o local não era o ideal ou porque os custos iniciais em obras, decoração, renda e eletricidade eram demasiado elevados, hoje em dia há uma solução que é muito simples e bastante económica: a criação de uma loja online.

Se o que precisa é de ajuda para criar a sua, está no sítio certo! A Ship4you tem todas as ferramentas de que necessita para arrancar com o seu negócio. Desde a criação do site, formação de colaboradores, implementação das plataformas de carrinho de compras, pagamento seguro e toda a logística referente à receção e confirmação de encomendas, connosco a sua loja estará pronta a funcionar em breve.

Comparativamente a uma loja física, há uma série de passos que são abreviados numa compra online. Não há a presença física de um comprador ou de um vendedor. Não é necessária a entrega da mercadoria no momento da transação e a relação de compra e venda ocorre entre um comprador e um computador que pode estar localizado em qualquer canto do mundo. Um projeto de e-commerce bem concebido tem a capacidade de reduzir os custos de todo o processo comercial de uma forma surpreendente e chegar até mercados que, noutros tempos, seriam completamente impossíveis de alcançar.

Não se esqueça também que o comprador tem agora todo o tempo do mundo para obter informações acerca do seu produto, ver imagens e pesquisar as suas características às horas que mais lhe convém - 24 horas por dia, 7 dias por semana -, sem ficar dependente de horários de funcionamento.

Mas como começar? Quais as características fundamentais para ter uma loja virtual de sucesso? Não se preocupe. A Ship4you está aqui para lhe responder a todas as suas dúvidas. Aliás, essa é uma das nossas áreas de especialidade e podemos conceber-lhe o projeto, chave na mão. Comecemos então:

1. Estética: a primeira impressão que um cliente deve ter ao visitar a sua loja é uma sensação agradável ao olhar, o que se traduz num layout harmonioso em termos de cor e organização e que se coadune com a marca que está a representar.

2. Facilidade de uso: a sua loja virtual necessita de constante atualização, como a entrada de novos produtos, a eliminação de artigos que fiquem sem stock, mudanças de preços, etc. Em alguns casos são mudanças diárias que necessitam que o manuseamento do site seja fácil e intuitivo.

3. Catálogo de produtos: O seu catálogo deve ser muito bem pensado e construído. Certifique-se de que o visual que escolheu para o seu site combina com as categorias de produtos e a apresentação dos mesmos.

4. Multlingue: “Abra a porta” da sua loja a várias línguas. Mas não se preocupe. Diga-nos em que idiomas quer o seu website e faremos isso por si. Leve o seu negócio a todo o mundo. A sua montra é um universo de oportunidades e a Ship4you poderá ajudá-lo a aumentar a notoriedade nos motores de busca, planear a divulgação da sua loja e a promoção dos seus produtos.

5. Entregas: Defina antecipadamente de que forma quer que o serviço de entrega seja feito. O cliente deve saber, no momento da compra, quando irá receber a sua encomenda e essa estimativa deve ser real. O cumprimento dos prazos de entrega é um dos principais fatores que levam a que um cliente queira voltar a comprar numa loja online.

6. Controle do stock: esteja atento aos produtos disponíveis no seu site e nunca se esqueça de atualizá-los no seu catálogo de produtos.

7. Atendimento ao cliente: Um bom serviço pós-venda é também fundamental hoje em dia e a Ship4you pode ajudá-lo nesse sentido. Temos uma equipa de atendimento ao cliente que se poderá encarregar de todas as tarefas pós-venda, em várias línguas.

8. Relatórios: a elaboração de relatórios de desempenho é vital para melhorar a experiência do utilizador e aumentar a sua receita. Permite-lhe conhecer o perfil e preferências do seu cliente para que lhe possa propor produtos com os quais se identifique. Assim como lhe dá a possibilidade de saber quais as páginas mais visitadas e os produtos mais visualizados para poder decidir que produtos expor, durante quanto tempo, com que destaque. Sem analisar dados e tendências, nunca conseguirá fazer um planeamento eficiente.

Depois de ter todos estes passos concluídos, a sua loja online está pronta a arrancar! É agora altura de a divulgar e dar a conhecer aos seus futuros clientes. Fale connosco e saiba como criar uma loja com impacto e como a dar a conhecer de uma forma eficaz.