Como conquistar um cliente no E-commerce?

Começamos este artigo com uma conclusão: no Brasil, o serviço de entrega é responsável por 59% do abandono do carrinho de compras numa loja virtual.

Este é um dos dados divulgados no último relatório Webshoppers e-bit que a cada 6 meses analisa a evolução do e-commerce no Brasil, as últimas tendências e as mudanças de comportamento e preferências dos consumidores virtuais.

Sabemos que a satisfação de um cliente passa pela sua experiência de compra, desde o primeiro ao último momento: a navegação na loja, o processo de pagamento e o prazo de entrega. Mas quais os fatores que contribuem para que todos estes passos sejam bem sucedidos?

• Loja organizada. O cliente tem que sentir organização na loja virtual, tal como numa loja física. Deve ser fácil de saber onde encontrar o que procura, e ter o máximo de informação que precisa para ter vontade de realizar a encomenda.

• Entrega rápida. Os grandes comércios eletrónicos têm integrado as operações de lojas físicas e online, permitindo que o cliente compre o produto na loja online e o levante nas lojas físicas ou num ponto de recolha.

• Serviço de qualidade. Depois de efetuar o pagamento da encomenda e dos portes de envio, o consumidor espera receber em casa a sua mercadoria com rapidez, em boas condições e na hora que lhe convém. Não enviar o produto, entregar a mercadoria errada ou fora do prazo estipulado é meio caminho para terminar a relação com o cliente.

• Transporte. O cliente gosta de estar informado sobre a sua mercadoria e antes de fazer a compra quer saber se poderá acompanhar o estado da encomenda, se a entrega é rápida e se a loja cumpre o prazo de entrega.


E-commerce Chave na Mão

Todos estes pormenores aliados à necessidade de gerir a loja virtual, controlar stocks e garantir que as entregas estão a ser realizadas dentro dos prazos previstos, nem sempre é tarefa fácil. Por essa mesma razão, cada vez mais empresas estão a recorrer a outsourcing especializado para toda a parte logística do negócio. Sendo esta uma vertente essencial do e-commerce, tem que ser muito bem trabalhada para garantir a satisfação do cliente. Por isso, é fundamental escolher o parceiro certo.

Um dos serviços que a Ship4you disponibiliza é precisamente o E-Commerce Chave na Mão. Serviço esse que envolve:

a gestão da loja virtual;

a receção, controle e armazenamento de produtos;

a gestão de pagamentos;

o empacotamento e o envio dos pedidos aos clientes;

atendimento pós-venda ao cliente.


Quais as principais vantagens do E-commerce Chave na Mão?

Otimizar recursos, poupar tempo e dinheiro permitindo à sua empresa dedicar-se totalmente à parte das vendas e do marketing. Se pretende saber um pouco mais sobre o E-commerce Chave na Mão, entre em contacto connosco aqui.